DDO - Frente CFe SAT

Frente é um sistema para frente de loja de varejo, suas funções são:

  1. Emissão de cupom fiscal eletrônico (CFe/SAT).

  2. Fechamento de caixa (dinheiro + cheques + cartões + notas promissórias etc).

  3. Aceita cartões de débito/crédito (POS) e imprime nota promissória.

  4. Total integração por códigos de barras EAN 13 e CODE 128.

  5. Leitura/Integração com Balanças Toledo (pesagem no caixa ou por etiquetagem).

Capacidade de integração: total capacidade de integração com o software de retaguarda DDO ERP Software (para controle de estoques, contas a receber e contas a pagar, contabilidade, custos, etc.).

Capacidade de cadastramento de produtos e tributação por escritório de contabilidade: total possibilidade através de remessa/ retorno de planilha de M.Excel

Interfaces de uso:

  • Desktop (PC Windows) no checkout/caixa;

  • Tablet Android, IOS ou Windows por atendentes/garçons;

  • Smartphones por atendentes/garçons.

Garante ao usuário a transmissão do pedido a ser entregue.
Permite cadastrar usuários, importar e exportar mercadorias, gerenciar o caixa, abrir e exportar venda, configuração de comandas (multi comandas ou comanda única).

Até 2015 os pequenos estabelecimentos varejistas emitiam nota fiscal de venda ao consumidor, em papel. Eram os clássicos talõezinhos que se notavam nos balcões de lojas de sapatos, roupas, restaurantes, sorveterias etc.

Os estabelecimentos varejistas de maior porte, como os postos de combustíveis e os supermercados, usavam a impressora fiscal e emitiam, como documento de suas vendas no varejo, o clássico cupom fiscal.

folha de cupom fiscal em bloco cupom fiscal impresso impressora Bematech antiga

A partir de meados de 2015, no entanto, tratando-se do Estado de São Paulo como exemplo, fora instituído o Cupom Fiscal Eletrônico, em substituição aos documentos fiscais já citados. Hoje, todos os estabelecimentos varejistas, obrigatoriamente, devem implantar o SAT (Serviço de Autenticação e Transmissão de Documentos Fiscais), exceto aqueles muito pequenos, que, no ano anterior, tenham faturado até o limite inferior à obrigatoriedade.

cupom fiscal impresso novo e impressora Bematech SAT

O SAT, na prática, é um aparelho eletrônico fabricado e vendido sob regulação das Secretarias de Fazenda, de cada Estado. Ele se conecta ao aplicativo comercial, ao software de caixa, de frente de loja, de cada empresa varejista, como é o caso do nosso produto, o DDO Frente - CFe/SAT. Seja bem-vindo à nossa solução.
Como funciona:

O DDO Frente - CFe/SAT é um módulo do DDO ERP Software, no entanto, é vendido separadamente com o objetivo de atender de imediato os estabelecimentos que estão em fase de primeiro contato com a informatização de seus processos. Basicamente, o DDO Frente supri a necessidade de cumprimento da obrigação legal de se emitir cupom fiscal eletrônico. Ele é instalado em um computador do tipo desktop com Windows. Ele funciona de duas maneiras distintas:

a) Modo fila única (minimercado):

Neste modo de funcionamento, que é definido durante as configurações iniciais do DDO Frente, após a instalação, o estabelecimento funciona tipicamente como um minimercado (ou supermercado), ou seja, o cliente percorre a loja, visita as gôndolas, separa as mercadorias de seu interesse, deposita-as no cesto ou no carrinho, e, então, por final, dirige-se ao caixa da loja, ao checkout. O funcionário operador confere mercadoria por mercadoria, lê os códigos de barras, recebe o pagamento oferecido pelo cliente, fecha a venda e atende o próximo cliente.

caixas de supermercado

b) Modo multicomandas (restaurantes / sorveterias):

Neste modo de funcionamento, definido durante as configurações iniciais do DDO Frente, o estabelecimento funciona tipicamente como um restaurante, uma padaria, uma casa de chás, etc. Cada cliente que adentra à loja recebe um cartão com um número identificador, uma comanda. Todo o consumo daquele cliente é registrado naquela comanda, bem como, em simultâneo, o consumo dos demais clientes no interior da loja é registrado, cada um, na sua respectiva comanda. Ao final, na saída do cliente da loja, a comanda é apresentada ao operador de caixa que, então, a lê no leitor de códigos de barras, informa o preço final ao cliente, colhe o pagamento e encerra aquela comanda.

Duas comandas modo multicomandas

SIMULAÇÃO DE PREÇOS DO SISTEMA DDO FRENTE - CFe SAT:

Valor da implantação: O valor é destinado à cobertura das despesas de pessoal no processo de instalação, implementação e treinamento. 1/3 é destinado ao Escritório A Contábil, 2/3 são destinados aos técnicos.

Valor da mensalidade: É o valor mensal a título de licença/locação que o cliente deve pagar para o uso do software.

Valor da chamada *1: É o valor cobrado por cada atendimento ao cliente para qualquer categoria de assistência (dúvidas em cadastro, no uso, na emissão do CFe, na emissão de relatórios, etc.). O valor da chamada se aplica, inclusive, para chamadas que dizem respeito a solução de problemas de hardware. Não se aplica a cobrança do valor da chamada quando o cliente relatar defeito lógico de programação dos sistemas. A chamada se inicia por um contato com o escritório e termina na resolução primária. Problemas recorrentes geram chamadas recorrentes.

Valor do km rodado *2: O valor é cobrado por km para deslocamento do escritório ao cliente, se for preciso. Estão inclusas, aqui, despesas de combustível, manutenção, pedágios, refeição, água, hotéis, etc. Incluso, também, valor da HORA DO FUNCIONÁRIO NA RODOVIA.